[Quotes] Sorrisos Quebrados - Sofia Silva



Olá, pessoal! Tudo bem?

Quero começar essa postagem dizendo que Sorrisos Quebrados é um livro LINDO. Durante toda a leitura fui levada por um mar de emoções. A escrita da Sofia Silva é poética e encantadora, li páginas e páginas sem perceber, apenas absorvendo a beleza e a verdade daquilo que era narrado. Eu ADOREI a leitura e decidi trazer um pouquinho desse livro para vocês. Espero que gostem dos quotes e que, se ainda não conhecem essa história, sejam instigados a lê-la.

♥♥♥

 “Te amo, Paola. Faço tudo para sermos felizes. Só estou pedindo para não vestir essa saia, (..) não vá passear com as suas amigas hoje e fique aqui comigo, já não suporto ficar longe (...) não sorria para outros homens porque esse sorriso quero só para mim (...) não (..) não (...) não...” (p. 8)

“Estou rindo. Sim, estou rindo. Não me importo com o contorno dos meus lábios ou com a pele cicatrizada que encolhe e estica de forma estranha. Nada disso importa porque, neste momento, estou feliz, e isso... isso nunca acontece” (p. 38)

“Nossas expressões podem não ser verdadeiras. Um sorriso pode esconder tristeza ou falsidade. Podemos aparentar apatia, quando, por dentro, estamos vivenciando todos os sentimentos com intensidade, ou fingir tristeza quando é mentira. Isso não acontece comigo. Sim, posso esconder ou aparentar diferentes emoções, mas não consigo disfarçar que me aconteceu algo violento, alterando para sempre não só o meu exterior, como quem sou no mais profundo do meu ser.” (p. 53)


“— A morte é a verdade. É a verdade que sabemos estar todos os dias conosco a partir do momento que o nosso coração bate pela primeira vez. Ela está sempre presente. Vinte e quatro horas por dia. E se apresenta de inúmeras formas, umas mais dolorosas do que as outras. Não temos como fugir dela e, talvez por isso, a humanidade gosta tanto de mentiras, porque,  às vezes, elas são mais bonitas. São tudo que nos resta.
— Como assim?
— Ninguém quer pensar que a morte está fazendo contagem regressiva da nossa partida do mundo, por isso dizemos que temos a vida toda para viver. O problema é que essa mentira se tornou tão forte que as pessoas não aproveitam para viver plenamente. Não valorizam suas próprias vidas e nem as dos outros.” (p. 70)

“[...] A vida é como as estrelas. Uma bela mentira que, ao contrário de outras, precisamos agarrar com toda a força porque é fugaz. É a mentira mais linda do mundo.” (p. 70)


“A vida não deve ser medida por ‘mais um dia’. Não. Ela é feita por pequenos e efêmeros momentos que mudam tudo.
O segundo em que meus olhos encontraram os de Roberto.
O segundo em que eu disse Sim na igreja.
O segundo em que eu não disse Não quando ele me obrigou a fazer o que eu não queria.
O segundo em que, em vez de gritar Basta, saíram de meus lábios molhados por lágrimas: Te perdoo.
O segundo em que dei mais uma chance.” (p. 124)

“É tão difícil mostrar nossas fraquezas. Como se amar alguém que não merece fosse um ato vergonhoso. Que nós somos os fracos por amarmos.” (p. 148)


“Espero que um dia alguém apareça e, sem você entender como, te mostre que entre o inferno e o paraíso há uma queda e um salto. Nós já caímos sem termos podido impedir o choque, e ardemos no fogo com dores, mas a opção de saltar é nossa. Eu tentei saltar com você... e ainda consegui tocar as nuvens. Não deu certo, mas um dia vou saltar novamente, mesmo estando cansada de arder. Desejo que salte também, mesmo não sendo comigo.” (p. 154)

“[...] às vezes, precisamos entrar em caixas pretas para perceber que nunca paramos de brilhar, e que a nossa cor só pode ser vista por quem foi pintado pelas mesmas tintas e pelos mesmos pincéis.”



É isso, pessoal! Adoro demais esse livro e espero que tenham gostado dos trechos que escolhi ♥

Abraço!

2 comentários

  1. Oi Cailes,
    O meu preferido foi o que fala sobre a vida e estrelas. Gente esse livro parece ser arrasador hein, possui muitos quotes lindos. Vejo muita gente apaixonada por essa leitura, mal posso esperar para ler.

    Gamei no post!
    Bjokas da Elo!
    http://cronicasdeeloise.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Muito feliz que gostou do Post, Elo ♥
      É um livro incrível, emocionante e apaixonante, acho que também irá amar ♥♥♥
      Esse quote é mesmo lindo!

      Abraço!

      Excluir