[Resenha] Senhorita Aurora - Babi A. Sette

Título: Senhorita Aurora
Autor(a): Babi A. Sette
Páginas: 454
Formato: ebook Kindle
Publicação Independente

Nicole é uma jovem bailarina brasileira e está prestes a realizar seu sonho: Estrear no papel principal em uma peça na Companhia de Ballet de Londres. Tudo estaria perfeito se não fosse pela presença de um dos seus diretores: o temido Sr. Daniel Hunt. Um maestro prodígio de temperamento difícil, com um humor sombrio e que desperta em Nicole sentimentos contraditórios. Porém, quando uma tempestade de neve os isolam em uma mansão centenária, eles terão que encarar de frente não apenas os segredos que atormentam Daniel, como uma paixão proibida que nasce entre os dois. Uma história sobre amor e superação. Um romance intenso, tocante e perturbador que mostra que todos merecem uma segunda chance, até mesmo alguém com fama de monstro.

♥♥♥

Nicole é uma jovem apaixonada pela dança. Desde criança, dançar balé é o seu maior sonho. Apoiada pela mãe, ela consegue em meio a várias outras bailarinas de todo o mundo, que concorrem as poucas vagas disponíveis, ser umas das escolhidas para estudar na Academia de Ballet de Londres, uma conquista pela qual lutou bastante, mas que até acontecer parecia muito distante.

Na montagem da primeira apresentação em que fará o papel principal, Nicole conhece o novo maestro convidado para reger o corpo de bailarinos, especialmente para esta exibição. Daniel Hunter chama a atenção da moça desde o início, a princípio pela sensação de reconhecimento que não sabe explicar e depois por ser tão jovem e possuir um estilo peculiar. Porém, não é apenas a barba longa, a voz grave e o olhar profundo que lhe são característicos, sua personalidade é o mais marcante. O senhor Hunter é extremamente exigente e rude, sempre chama os bailarinos pelo nome do personagem que representarão na peça e nunca é educado ou gentil, ao contrário, faz questão de se manter distante de todos, com um tratamento arrogante e frio. Ao mesmo tempo em que o comportamento do maestro afasta Nicole, também a faz ficar cada vez mais curiosa e intrigada sobre Daniel.


Senhorita Aurora foi o meu primeiro contato com a escrita da Babi A. Sette e posso afirmar que ela entrou para a minha lista de autoras favoritas! A trama é narrada pelo ponto de vista da Nicole, mas podemos conhecer “através de seus olhos” as personalidades dos demais, principalmente de Daniel, que é com certeza, um mocinho singular, complexo e apaixonante. Ele é um homem misterioso, que possui um segredo que o faz agir de modo tão hostil. Nós sentimos a impotência da Nicole perante o não entendimento das atitudes rudes de Daniel, que fechado em seu próprio mundo, afasta todos ao seu redor.

“Que tipo de sofrimento fazia alguém se fechar em uma carapaça de grosseria para não mostrá-lo aos outros? Por que o senhor Hunter escondia isso, talvez até dele mesmo? Por que a nossa dor sempre parece maior que a dos outros? ”

A escrita da Babi é, simplesmente, fascinante. O livro possui diálogos incríveis e cenas, tanto divertidas quanto emocionantes, que ficam na memória. Foram inúmeras as vezes que me vi gargalhando de alguma passagem na história, a autora é mestra em criar situações inusitadas e hilárias. Da mesma forma, prendi o ar sem perceber em alguns trechos onde a descrição dos acontecimentos e as sensações me invadiam por inteiro, pois parecia que estava vivenciando aquele momento, a felicidade ou a tristeza dos personagens, de forma igualmente profunda.


A relação de amor do Daniel com a música e da Nicole com a dança, também é algo palpável e maravilhoso. A narrativa da autora é capaz de imprimir os sentimentos que ambos têm por cada Arte. Assim, para nos envolver ainda mais com a história, existe um trecho de música no início de cada capítulo e também foi criada uma playlist para o livro, que ficou fantástica! Não ouvi durante a leitura, mas quando finalizei o fiz. Ao escutar as canções, fiquei ainda mais emocionada, pois algumas remetiam a determinadas cenas e isso só fez com que me apaixonasse ainda mais pela obra.

“Enquanto as mãos do senhor Hunter corriam livres pelas teclas, os olhos dele corriam em mim com mais liberdade ainda. Era tocada em todas as partes pelo olhar dele em cima de mim. O Daniel soltava as notas como o ar e meu corpo pegava, porque respirava o som. ”

O romance entre os protagonistas é extremamente intenso. Não temos aqui o clichê do “vai e volta” sem razão aparente, o que eles vivenciam são as dúvidas reais e cruas de se manter um relacionamento que teria tudo para não “poder” acontecer, a superação de obstáculos críveis e de um medo tangível. É tocante como a Babi conseguiu passar para os leitores exatamente as emoções de quando eles experimentaram as incertezas e certezas, quando estavam juntos. Como ela é capaz de nos colocar no lugar de cada um, na difícil escolha de decidir se o amor é realmente capaz de superar tudo.

Penso que não preciso dizer como e o quanto amei essa história, que superou todas as minhas expectativas (que não eram baixas) e entrou para os melhores livros que li este ano e para os meus romances favoritos da vida!

Senhorita Aurora é como todo Romance deveria ser: Arrebatador! É uma história que ficará por dias em sua cabeça e para sempre no seu coração!

6 comentários

  1. Oi, Cailes!
    Eu também me apaixonei por esse livro! A Babi criou uma história única e inesquecível, já tenho vontade de reler o livro. Com certeza uma das melhores leituras do ano. :)

    Beijos,

    Rafa [ blog - Fascinada por Histórias]

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ele é apaixonante mesmo, não é?! Também já tenho vontade de relê-lo, quando o tiver no formato físico, talvez o faça ♥♥♥♥
      Bj!

      Excluir
  2. Sabe aquele livro que a gente fala não te conheço mas já te considero "Pacas", pois é esse livro. A escrita da Babi é tão envolvente que esse livro só pode ser maravilhoso. Lembro de quando eu li A promessa da Rosa eu simplesmente "varei" a madrugada lendo porque não conseguia parar e no dia seguinte eu tinha que trabalhar o dia todo e ir para a Faculdade a noite, mas valeu super a pena.Já ouvi vários relatos de pessoas dizendo que isso aconteceu com elas lendo Senhorita Aurora, por isso quero esperar passar a temporada do TCC para mergulhar de cabeça nele. Tambem estou com o despertar do Lirio aqui aguardando pelo mesmo motivo. Na live que a Babi fez eu peguei alguns spoilers que me deixaram completamente louca para ler, mas estou me segurando. Parabéns Cailes sua resenha esta maravilhosa como sempre e nada melhor que ler resenhas de livros que nos conquistaram.
    Bjs Mary

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oii, Mary!
      Como disse na resenha, esse foi meu primeiro contato com a escrita da Babi, e ela é realmente maravilhosa!
      Quando passar essa turbulência que é o TCC, leia sim! É incrível! Quero muito ler A promessa da Rosa, e já o considero "Pacas" kkkkk
      Por isso, não assisti a live antes! rsrs
      Feliz que tenha gostado da resenha!
      Abraço!

      Excluir
  3. Uau! Que resenha maravilhosa, estou encantada. Eu venho tendo bastante vontade de ler algo da Babi há algum tempo e ultimamente estou sentindo mais vontade ainda e depois dessa resenha... Sem palavras! Amei, espero ler em breve esse livro Cailes!
    http://livroseafins2.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oii, Gabi!
      Muito feliz que tenha gostado da resenha, escrevê-la foi complicado, pois queria passar tudo que senti com a leitura e não sabia como, mas tb foi muito prazeroso, pois realmente amei essa história! Leia sim! Você vai amar ♥
      Bj!

      Excluir