Metas para 2018!


Olá, pessoal!

Como vocês podem ver pelo título trouxe as minhas metas para esse ano. Esse é o primeiro post que faço nesse estilo, pois apesar de ter alguns objetivos em mente, não havia exposto aqui para vocês. Não gosto de fazer planos mirabolantes — algo que sei que não poderei cumprir. Então, segue as metas e projetos que pretendo alcançar/realizar esse ano.

1 – Ler o máximo de livros parados na estante.

Tenho muitos livros parados aqui nas minhas prateleiras e já faz um tempo que isso vem me incomodando. A grande maioria ainda não foi lida por falta de tempo, outros por que ganhei em sorteios e perdi a vontade de ler. Os que realmente não possuo mais interesse, estou passando à frente, faço troca, doação e coloco para sorteio de desapego.  Também tem aqueles que não leio, pois fico adiando sempre ou vou colocando outras leituras como prioridade e os livros vão ficando lá, um perfeito exemplo é a série dos Bridgertons, que amo tanto, mas que há muito tempo parei no terceiro volume e não dei continuidade ☹ (isso será revolvido no item 2). 

Não sou uma compradora compulsiva de livros, primeiro — não possuo muitos dólares para gastar assim kkk, segundo — quase não tenho mais espaço, e terceiro — muitos livros não lidos na estante. Por isso vou evitar ao máximo comprar livros, a não ser que seja continuação de série (e que esteja com um bom desconto!). Dessa forma, lerei os que estão aqui há mais tempo.

2 – Ler todos os livros da Julia Quinn que tenho na estante.

Essa meta resolve a minha questão com a Julia Quinn e seus livros não lidos aqui na minha estante kkk. Tenho a série completa dos Bridgertons e o Quarteto Smythe-Smith. Vou ler todos neste ano, no mínimo um livro da autora por mês (não será nenhum sacrificio ♥).

3 – Concluir séries/trilogias/duologias.

Tenho algumas continuações que deveria ter lido faz tempo, mas também fiquei adiando e adiando. Porém, vou finalizar as que tenho completas e tentar adquirir as que faltam alguns volumes. Vou fazer um post específico sobre as séries que preciso finalizar, fique de olho 😉.

4 – Participar do Desafio Históricos e Eu 3ª edição.

Participei da edição do ano passado e adorei! Veja aqui como me saí. E irei participar novamente, logo farei a postagem com os desafios para esse ano.

5 – Conhecer novos autores.

Tenho uma lista de autores e autoras que pretendo conhecer a escrita em algum momento. No entanto, pretendo ler livros de alguns específicos esse ano, como por exemplo Agatha Christie e Stephen King. Também farei um post com todos aqueles que irei ler em 2018, ok? 😉

6 – Projeto lendo Harry Potter.

Sim, isso mesmo, eu nunca li Harry Potter! Por isso bolei o projeto, para assim conhecer finalmente esse universo tão incrível! Sou apaixonada pelos filmes da série e agora que vou ler as obras, já sei que amarei ainda mais ♥. O projeto terá início em março ou abril desse ano, com a leitura de um livro por mês. Então, se você como eu ainda não leu HP, venha participar e ler com a gente! Não se preocupe que explicarei direito como vai funcionar na postagem de apresentação do projeto 😊.

7 – Novas postagens.

A partir desse mês irei fazer um post de Leituras mensais com os livros que li, pois nem sempre faço resenha de todos eles e não quero deixar de comentar aqui com vocês, mesmo que seja de maneira breve.

Também quero falar sobre o que venho assistindo, vou pensar em uma coluna dedicada apenas para falar sobre as séries e filmes que vi nos últimos tempos, o que acham? Ainda é uma ideia.

8 – Meta de leitura.

Em 2018 vou repetir a minha meta do ano passado, que era ler 60 livros no ano. Não consegui bater a meta em 2017, mas não tem problema, o essencial é apenas ler.

Essas são as minhas ideias e planos para seguir ao longo do ano. Agora quero saber de você, quantos livros quer ler esse ano? Quais desafios se impôs para 2018?

Abraço!

2 comentários

  1. Adoreeei sua meta e super me identifiquei com ela. Também estou querendo finalizar séries e ler livros parados da estante. Bora ler Cailes!!!

    Fico feliz que você vai dar continuidade em Os Bridgertons e que vai iniciar HP (duas séries maravilhosas, será um ano mágico com certeza <3)

    Bjokas Cailes!!
    Elo!
    http://cronicasdeeloise.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oii, minha linda!
      Sim, bora ler mais esse ano Elo! Rsrs

      Já li o livro do Colin e adorei ♥ Em breve, começo HP ♥♥♥

      Bj!

      Excluir