[Quotes] O Refúgio do Marquês - Lucy Vargas



Olá, pessoal! Tudo bem?!

Hoje temos mais um post com Quotes e o livro escolhido foi O Refúgio do Marquês, um dos meus favoritos do gênero esse ano (leia a resenha). Eu adoro o casal protagonista e a escrita da Lucy Vargas, desde que finalizei o livro não vejo a hora de ler mais obras da autora. Tem muitos trechos divertidos, espero que gostem!

♥♥♥

“— Trouxe Lady Caroline para colocar ordem nesse pardieiro no qual você transformou a minha casa — Informou a marquesa.
— Milady é mestre em algum tipo de magia? — Ele finalmente deu atenção a ela.
— Perdão? — Ela ficou olhando-o, surpresa demais para entender o sarcasmo.
— É a única maneira que vejo para colocar ordem aqui. Ao menos algo que sirva aos olhos de minha mãe.” (p. 20)

“[...] Milorde, se passa mais tempo fora daqui e sua casa está caindo aos pedaços, realmente, que diferença faz? A menos que seja pão duro. Eu nem como muito, se é isso que lhe preocupa. Mas, segundo me consta, também não tem tido boas refeições para oferecer aqui. E, ao que parece, terei de lavar meus lençóis, as roupas de seus criados e as suas também. Talvez até Milorde seja lavado no processo de restauração. [...]” (p. 20)


“— O senhor não estaria com piolho, não é?
Ele olhou para a cara que ela fazia e como observava atentamente o seu cabelo e não pôde se segurar. Gargalhou e com vontade. Podia até vê-la catando piolhos em seu cabelo e falando sem parar sobre como ele era inadequado.” (p. 49)

“— Não está dando um bom exemplo a sua filha, Milorde. — Ela indicou Lydia, que estava sentada perto da janela, olhando um livro de pintura. Ela havia limpado as mãos no próprio vestido, o que não melhorava em nada o problema.
— A senhora já é mais do que um exemplo. Quando eu morrer, ela vai ficar aqui com um porrete na mão, pronta para bater em todos que a desobedecerem.” (p. 58)


“Ela o encontrou no primeiro andar com o cabelo ainda úmido, botas de cano longo que pelo menos estavam limpas, calça bege, camisa branca, sem colete e ainda tentava vestir o paletó. A camisa estava mal-ajeitada e o maldito botão de cima estava aberto, mostrando seu pescoço e o início do seu peito rijo. Caroline achava que, além de bronzeado, ele estava um bocado forte para um nobre que supostamente não se mete em determinadas atividades.” (p. 71)

“Por dentro, ele era dormente e corroído, obrigava-se a ser assim. Mas estava enganado, não havia como alguém vazio olhar a filha com todo aquele amor. Nem conseguir força interior para seguir vivendo ali todos os dias. Ele só estava esmagado sob o peso do passado e muito machucado. Mas não vazio nem dormente. Talvez um pouco corroído, mas havia remédio para aplacar essa dor.” (p. 165)

“Agora, você é o meu refúgio e sem dúvida o mais belo.” (p. 269)

♥♥♥


É isso pessoal! Torço para que tenham gostado.

Continue acompanhando o #NovembrodeÉpoca

Abraços! 


Compre o livro AQUI

Nenhum comentário