[Especial] A Fazendinha e O Pirulito das Abelhas - Isa Colli

Isa Colli é uma escritora ítalo-brasileira nascida em Presidente Kennedy, no Espírito Santo, que atualmente reside em Bruxelas, na Bélgica. Aos 39 anos, incentivada por alguns amigos, decidiu compartilhar as obras literárias produzidas ao longo de sua vida.

Hoje vou apresentar para vocês duas de suas obras infantis: O Pirulito das abelhas e A Fazendinha.

A FAZENDINHA


A Fazendinha vai narrar a viagem de uma família a uma fazenda que oferece o serviço de “Um dia na roça”, no qual os visitantes podem conhecer a rotina daquele local no campo, as paisagens naturais e uma diversidade de animais. 


O livro tem uma historinha bem simples, mas que de forma singela traz várias informações para as crianças, tanto sobre o meio rural, o dia a dia dos que vivem ali e também expõe a importância de se cuidar do meio ambiente e dos alimentos cultivados de forma saudável. Tudo descrito de maneira acessível ao público infantil.




O PIRULITO DAS ABELHAS



O Pirulito das Abelhas nos apresenta uma comunidade chamada Moinho, onde vivem em harmonia vários animais. Entre eles, moram duas abelhinhas chamadas Vivene e Florine, que produzem através do pólen, deliciosas guloseimas. As duas abelhas têm o sonho de ter a própria confeitaria e com a ajuda dos demais moradores de Moinho vão construir o almejado lugar. 



A mensagem mais importante dessa história é a de que se trabalharmos juntos, um ajudando ao outro, coisas boas acontecem e desejos se realizam, tudo através do esforço mútuo e da boa vontade. Da mesma forma que em ‘A Fazendinha’, temos exposto a convicção de que o meio ambiente de ser tratado com respeito e cuidado, um tema essencial para ser tratado com as crianças.



As ilustrações de ambos os livros são feitas pelo artista André Lins. Elas são, ao mesmo tempo, simples e ricas em detalhes, e fazem o mais importante –  dar ao leitor a sensação de estar no ambiente exposto. Os desenhos aliados à narrativa são extremamente convidativos, uma vez que, as histórias apresentam um clima acolhedor e uma harmonia contagiante entre os personagens.  

Recomendo bastante as obras da Isa não somente para crianças, mas também para adultos que (como eu!) gostam de histórias infantis.


Acompanhe o trabalho da autora: http://isacolli.com

Redes sociais: Facebook - TwitterYoutube 

Adicione no Skoob

Nenhum comentário