[Resenha] Pobre não tem sorte - Leila Rego

Título: Pobre Não Tem Sorte
Autor(a): Leila Rego
Editora: All Print
Páginas: 244
Ano de Publicação: 2010

Toda garota do interior sonha em se casar com o cara de seus sonhos, ter uma casinha, filhos e ser feliz até que a morte os separe, certo? E se esse cara for lindo, rico, super fashion e divertido? E se tal "casinha dos sonhos" for um mega apartamento no melhor bairro da cidade? Uau! Mariana encontrou o cara perfeito e vai se casar com ele! E nada de casinha! Isso é coisa de gente que pensa pequeno. Mariana vai ter o apartamento dos sonhos que já vem incluso no pacote: case com um homem rico e vá morar em grande estilo. E quanto a filhos e ser feliz até que a morte os separe... Bem, ela ainda não pensou nesses detalhes. Afinal as prioridades vão para as coisas bem mais interessantes como, por exemplo, o vestido de noiva perfeito, o que o colunista vai dizer sobre o seu casamento no tablóide de domingo, o que as amigas e inimigas irão comentar, quem entrará na lista de convidados para sua despedida de solteira, etc. Mas isso só dura até um dia em que Mariana... Bom, leiam o livro e descubram.

♥♥♥

Olá Galera!!! Muito bom dia, tarde, noite ou madrugada. Estou aqui novamente, para trazer mais uma sugestão incrível (na minha opinião) para vocês anotarem na listinha de próximos livros ou já embarcarem imediatamente nessa leitura muito descontraída e interessante. Só o título já chama atenção, afinal, pelo menos na minha vida, essa frase já foi dita um milhão, trezentas e quarenta e cinco mil vezes. 

A história é muito engraçada e divertida, você lê com tanta empolgação que nem percebe o tempo passar. Bom então vamos a resenha... Mariana é a nossa protagonista e, claro, como o nome (protagonista) já diz, a história gira em torno de sua vida, aliás, é ela quem conta nos mínimos detalhes todos os seus pensamentos e o que acontece na sua rotina. A forma como Mariana narra a história parece realmente que ela está conversando com você, ao ponto de nos sentirmos sua melhor amiga.


Mariana sempre teve uma vida simples, mas após conhecer e namorar Eduardo, ela acaba se deparando com um mundo completamente diferente, repleto de glamour e as vantagens e privilégios que o dinheiro pode proporcionar. O problema é que Mariana tenta de todas as formas fazer parte desse “mundo dos ricos”, e vê a oportunidade casando com o grande amor da sua vida, Eduardo, que diga-se de passagem, é o príncipe encantado de qualquer mulher, em termos de educação, respeito, responsabilidade e dono de um caráter irrevogável. Claro que Mariana preza e admira muito essas qualidades, mas o status social de Eduardo acaba sendo sua principal motivação e, ao mesmo tempo, um desejo desesperado e a oportunidade ideal de unir o útil ao agradável e mudar de vida. Mas no dia do casamento, Eduardo surge na sua casa minutos antes da cerimônia dizendo não estar preparado para casar e que algo aconteceu... E agora? O que ela vai fazer, como vai reagir e o que vai acontecer?

Vendo esse perfil fútil da protagonista, até parece uma típica personagem fácil de odiar, recriminar ou rejeitar. Mas é praticamente impossível, pois Mariana conduz a história com muito bom humor, sinceridade e naturalidade ao conversar com nós, leitores, como se fossemos grandes amigos, provocando na gente a vontade de criticar e dar conselhos, ao mesmo tempo em que torcemos para dar tudo certo em sua vida e que ela desperte desse mundo de ilusões e ganância. Porém, cada vez que o tempo passa, Mariana parece mergulhar em tantas ambições que esquece ou não consegue mais enxergar os valores que são realmente importantes na vida.

Bom... deixo para vocês essa ótima sugestão. Espero que gostem e vamos juntos saber o que irá acontecer com Mariana, se ela vai acordar ou não para a vida, ou se irá ser tarde demais. Por mais que a história seja quase todo tempo divertida, não significa que ela seja satisfatória ou feliz. Me surpreendi muito com o final e pode ter certeza que me fez refletir muito. Um fortíssimo abraço.




A obra possui uma continuação – Pobre não tem sorte 2 – também publicado em 2010. É interessante saber que a história de ambos os livros foi relançada numa nova versão pela Editora Gutenberg, com o nome #Partiu Vida Nova.


*RESENHA DA COLABORADORA ANA


2 comentários

  1. Nossa! Totalmente diferente do que imaginava hahaa. No início, ao ler a sinopse e as descrições de Marianna estava pensando justamente isso, nossa que menina ambiciosa!!! Mas, já que é um livro que leva para um lado mais cômico acredito que deve ser bem divertido mesmo! Adorei a capa, a foto e a resenha!! Fiquei curiosa pra ver no que vai dar essa história...já pensou ? Tá tudo certo e de repente seu mundo cai. Caraaa,ela deve ter ficado louquinha.
    Outro ponto que me interessou é que amo livros que os personagens conversam com o leitor de uma forma natural e orgânica. Já quero!<<3

    Bjokas!
    http://cronicasdeeloise.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Boa tarde Eloise!!! O livro é muito divertido e Mariana é cheia de defeitos, como qualquer pessoa, mas é uma pessoa do bem, que vai e deve passar por muitas situações para aprender o que realmente precisa ser valorizado na vida. Ela é muito engraçada e essa escrita de conversa entre o persogem e o leitor é incrível. Faz a gente se sentir parte da história. Eu recomendo muito mesmo.
    Um forte abraço!!! Bjosss e obrigada por comentar. :D

    ResponderExcluir