[Resenha] A Casa da Colina - Flávia Padula

Título: A Casa da Colina
Autor(a): Flávia Padula
Páginas: 92
Formato: ebook Kindle
Publicação Independente

1860. A Inglaterra está a pleno vapor com a Revolução Industrial, e não é diferente na pequena Shetwood, aonde as minas de carvão se movem dia e noite. 
A vida de Phedra Johnson sempre foi difícil, mas ela nunca perdeu as esperanças de dias mais felizes. Nem mesmo quando seu pai morreu e seu primo Scott Fielding apareceu para tomar posse da herança, ela deixou de acreditar que as coisas poderiam melhorar. E enquanto todas as moças de Shetwood querem casar-se com Scott, seu único desejo é manter seu emprego, ser independente e partir para Londres, aonde recomeçaria sua vida. 
Mas há a Casa da Colina, o lugar em que Phedra nasceu; a pequena Beatrice por quem ela tem um grande carinho; e também há a possibilidade de um novo e poderoso amor. O natal está chegando, e por que não acreditar que as boas novas estão por vir? 
Descubra neste conto um presente de natal.

♥♥♥

A Casa da Colina é um conto da escritora Flávia Padula, autora de O Duque, um dos melhores livros que li ano passado. Eu pretendia fazer a leitura em Dezembro de 2016, já que é um conto de Natal, mas acabei não conseguindo, por isso li agora em Janeiro. Apesar de ser intitulado como uma história natalina, a trama não tem como foco tal data. Na verdade, o que mais se relaciona a essa época é a mensagem de que sempre devemos ter esperança e coragem para seguir em frente, mesmo com as dificuldades, precisamos acreditar que um novo amanhã nascerá e trará algo de bom.


A história se passa em 1860, na pequena cidade de Shetwood, onde vive a nossa protagonista, Phedra Johnson. Ela mora com a irmã mais nova e com o pai, o qual após ser demitido da mina em que trabalhava, passou a se embebedar todos os dias e tornou-se também violento, sempre despejando suas frustrações nas duas filhas, as agredindo. Desde que o pai parou de trabalhar, Phedra começou a dar aulas as jovens das famílias mais abastadas da região, enquanto sua irmã tinha um emprego como babá. Viviam de forma modesta, pois todo o dinheiro que ganhavam ia para o sustento da casa e para alimentar o vício do pai. Porém, o mesmo vem a falecer e tudo muda na vida da protagonista, pois sendo mulher, não tem direito ao imóvel em que vive, o qual será passado para seu primo que mora em Londres e, assim, ela terá de deixar o único lugar em que viveu, a Casa da Colina.

O conto é uma leitura rápida, devido ao fato de possuir poucos capítulos e também pela narrativa ser fluida e agradável. O romance presente na trama não é tão arrebatador ou profundo, mas certamente consegue conquistar o leitor. Como sempre, as mocinhas da Flávia são personagens fortes e corajosas, que enfrentam os obstáculos da vida de cabeça erguida e, em vista disso, fiquei torcendo durante toda a história por um merecido final feliz para a protagonista.

A Casa da Colina não precisa ser lido apenas na época do Natal, pois como disse inicialmente, o importante é a mensagem singela que o conto nos transmite, a de que algo bom estar por vir, mesmo em meio aos contratempos.


Compre o ebook AQUI por apenas 1,99 na Amazon.

Nenhum comentário