Desafio Históricos e Eu - 2ª Edição


Olá, leitores! Tudo bem?!!

Ano passado tivemos o primeiro Desafio Históricos e Eu, contudo, não consegui participar. Como adoro Romances Históricos/de época, já estava ansiosa para a segunda edição e dessa vez vai! (rsrs)

O Desafio é organizado pelo Blog Atitude Literária, que estabeleceu as seguintes regras:

- É importante que se cumpra todas as metas. Não é necessário seguir a ordem dos itens, você pode escolher a cada mês qual meta irá cumprir.
- É importante salientar, que para cada item deve ser lido uma obra diferente, independente se o livro em questão se encaixe em várias categorias! Ao final, 12 livros devem ser lidos para que se cumpra o desafio!

Agora, vamos as metas que deverão ser cumpridos ao longo do ano:

1 – Ler um romance histórico que esteja empacado em sua estante ou leitor digital. (Na escuridão da noite)
2 – Ler um romance histórico que tenha flores na capa. (Um Amor Conquistado)
3 – Ler um romance histórico que seja o primeiro de uma série.  (O Refúgio do Marquês)
4 – Ler um romance histórico que seja seu primeiro contato com o autor/autora. (O Amante das Terras Altas)
5 – Ler um romance histórico onde o mocinho ou a mocinha tenha alguma cicatriz. (O Amor...é cego?) 
6 – Ler um romance histórico que você ache a capa feia. (Uma filha no velho oeste)
7 – Ler um romance histórico que lhe foi indicado por alguém. (O Príncipe Corvo)
8 – Ler um romance histórico que tenha virado filme ou série de TV, ou que o enredo tenha algo a ver com estes temas.
9 – Ler um romance histórico que o mocinho seja Visconde. (Questão de Desejo)
10 – Ler um romance histórico onde o mocinho ou a mocinha não seja da nobreza. (A Dama de Papel)
11 – Ler um romance histórico onde a mocinha já tenha filho(os) no início da trama.
12 - Ler um romance históricos que se passe fora dos salões londrinos.  (O Beijo do Highlander)

♥♥♥

Eu amei o Desafio desse ano! E já estou buscando os livros para encaixar em cada item citado acima!

E ai?! Quem também vai participar? Já estou mega animada para começar o Desafio!

Abraços!!

6 comentários

  1. Hey, adorei o desafio! Vou confessar uma coisa: não conheço muita coisa de romances históricos, tem algumas autoras que estão desde sempre na minha wishlist e que preciso muito ler - muita curiosidade e vontade de conhecer esses livros que tanta gente ama. <3

    Boa sorte com o desafio! Beijão,
    Aline - Livro Lab

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oii, Aline!!
      Vc precisa ler algum romance histórico/de época! Eles são um amor ♥♥ Indico sempre os da Julia Quinn, são os meus favoritos ♥
      E obrigada!!

      Bjs!

      Excluir
  2. Oiiiiii, eu quero muito ler livros hist´ricos/épocas um gênero que eu sei que vou amar. Amei o desafio e boa sorte ao cumprir-lo, quem sabe eu participe kkkk.

    Um beijo.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oii!!
      Eu amo o gênero! Indico que comece pelos livros da Julia Quinn, ela é incrível!
      Participa sim! Ainda dá tempo!

      Bj!

      Excluir
  3. Puxa vida, ia te oferecer os meus (monicadorin.com.br) mas acho que não tenho nenhum com flores na capa; não tenho nenhum com visconde (prefiro pessoas do povo); não tenho nenhum que a mocinha já tenha filhos no início da história. E espero que você não ache minhas capas feias rsrsrsrs. Boa sorte no Desafio. Com certeza será um ano com muito boas leituras.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá, Mônica!
      Bom te conhecer. Visitei seu site e vi que possui muitas obras. Parabéns!!
      Estou procurando os livros para encaixar nos desafios rsrs.
      Você tem página no facebook?

      Muito obrigada pela visita.

      Bjs!

      Excluir