[Resenha] Assim Como És - Naiara Aimeé

Título: Assim Como És
Autor(a): Naiara Aimeé
Formato Digital
Plataforma Wattpad

Rebecca Kingsbury é uma moça gentil, doce, determinada e de aparência comum, mas tem um pequeno problema. Ela é gaga. Mas, isso não a impede de ser feliz, porém, Rebecca nutre um sentimento de aversão por Henry Ashford, que doze anos atrás, a fizera se sentir extremamente humilhada. Será que agora, quando todos acreditam que ele se casará com sua irmã Rosamund, que é muito apaixonada por ele, ela o perdoará e acabará esquecendo sua antipatia por amor à irmã?


♥♥♥

Romance de Época é o meu gênero favorito, por isso, estou sempre buscando novidades e pesquisando sobre o mesmo. Quando vejo algum livro publicado aqui no Brasil, que ainda não conheço, procuro sobre a história, o autor(a) e se me atrai a premissa, entra para os meus desejados.

Conheci um pouco da autora Naiara Aimeé, por meio da sua página no facebook e logo fiquei curiosa acerca de suas histórias ambientadas no Séc. XIX. Desse modo, descobri o seu conto Assim Como És, na plataforma Wattpad e fui correndo conferir.



O conto traz a história de Rebecca, uma menina considerada diferente, devido a sua dificuldade em articular as palavras. Desde criança a mãe a trata de forma distante e pouco amorosa, por causa de seu “problema”, como a matriarca denomina as dificuldades de fala da filha, enquanto trata a irmã caçula, Rosamund, com todo carinho e zelo, depositante nesta última sua confiança e expectativas.

Nossa protagonista, contudo, tem o amor e atenção do pai, que sempre a apoiou e a aceitou como é, constantemente dizendo a filha que o mais importante estava dentro dela, e se houvesse alguém que não a aceitasse, tal pessoa jamais seria merecedora de seu amor. Rebecca cresce tendo os conselhos do pai enraizados dentro de si, contudo, às vezes, não consegue deixar de se sentir diferente.

O título não poderia ser mais perfeito, ele carrega a essência da história, a reflexão de que devemos nos amar, e aos outros, assim como cada um é, com suas particularidades e diferenças, pois são essas características que nos tornam únicos. A autora ainda nos presenteia com uma linda história de amor, mesmo desenvolvida em poucos capítulos, totalmente crível e verdadeira. O sentimento cresce aos poucos e é fascinante como os personagens vão se mostrando, revelando a cada capítulo um pouco de sua personalidade, o que me fez amar ainda mais os protagonistas e o romance entre eles.

Por fim, quero dizer o quanto adorei essa história, a autora tem uma escrita fluida e encantadora, que me cativou a cada linha e me envolveu de um jeito que não senti o tempo passar enquanto avançava na leitura, e ao finalizar, me vi suspirando e querendo mais, muito mais da escrita dessa autora incrível que é a Naiara Aimeé. Nem preciso dizer que indico o conto, não só para os amantes de romances de época, mas para todos que gostam de uma história, ao mesmo tempo, leve e reflexiva.

Abaixo, a página dedicada ao conto e o perfil da autora no Wattpad, para que possam acompanhar seu trabalho e suas novas histórias.

Facebook: https://www.facebook.com/assimcomoes/?fref=ts

4 comentários

  1. Cailes, que resenha mais linda! Fiquei super encantada aqui em como você a escreveu tão bem e conseguiu fazê-la sem revelar os pontos principais da história (ou seja, sem spoiler rs...). Ficou maravilhosa! Obrigada pela honra de ter meu conto resenhado no seu blog, vou compartilhar com todo mundo <3

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Naiara, eu que fico honrada com o seu comentário, e muito feliz que tenha gostado da resenha, de verdade!
      Obrigada!
      Bj ♥

      Excluir
  2. Oi Cailes!
    Não conhecia o livro nem a autora, mas também adoro romances de época!
    Esse me lembrou de um livro de época que eu li que o mocinho era gago tambem, acho que era um da Julia Quinn.
    Fiquei interessada no livro :)

    Beijos,
    Sora - Meu Jardim de Livros

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá, Sora!
      Leia sim! É um conto maravilhoso! Super fofo e romântico, além de reflexivo. Indispensável para quem gosta do gênero!
      Abraço!

      Excluir